quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

S@S - Tabagismo

18 Comentários:

Às 24 de janeiro de 2019 às 00:08 , Blogger Jamylle disse...

A abordagem do tema é a junção de promoção e prevenção.

 
Às 24 de janeiro de 2019 às 12:33 , Blogger Unknown disse...

O objetivo do vídeo é vincular a promoção a prevenção de saúde, um dos exemplos abordados e o da adolescência que e um grupo que está em período de transição e fica mais suscetível ao uso das drogas iniciando através da droga lícita que e o tabaco, então e necessário abordagem mais próxima a comunidade atraves de campanhas de conscientização dentro da comunidade.

 
Às 24 de janeiro de 2019 às 12:36 , Blogger Unknown disse...

Ana vitoria Araújo- 5 semestre

 
Às 24 de janeiro de 2019 às 13:28 , Blogger Unknown disse...

O vídeo faz a união da promoção com a prevenção da saúde, principalmente para os adolescentes que são a porta de entrada para o uso de drogas lícitas e ilícitas,então é necessário um trabalho de promoção e prevenção com eles, para que eles não virem adultos tabagistas ou algo semelhante.

 
Às 24 de janeiro de 2019 às 13:29 , Blogger Unknown disse...

Nicolle Porto Coelho

 
Às 24 de janeiro de 2019 às 13:31 , Blogger Unknown disse...

O vídeo traz educação em saúde respondendo às principais dúvidas e em conjunto mostra medidas de prevenção

 
Às 24 de janeiro de 2019 às 14:24 , Blogger Germana Pinheiro disse...

Promoção unida a prevenção da saúde, tendo em vista que há uma abordagem de auxílio para uma atenção previa a saúde, antes da instalação da doença, utilizando da ciência e suas produções como instrumento para esta execução.

 
Às 24 de janeiro de 2019 às 14:25 , Blogger Unknown disse...

O vídeo aborda tanto a promoção da saúde como a prevenção, uma vez que, a partir da disseminação de conteúdos científicos, visa a prevenção da doença e de agravos.

 
Às 24 de janeiro de 2019 às 14:27 , Blogger Unknown disse...

O vídeo aborda tanto a promoção da saúde como a prevenção, uma vez que, a partir da disseminação de conteúdos científicos, visa a prevenção da doença e de agravos.
Natércia Linhares
Obs: este comentário anônimo foi feito por mim, não consegui logar e publicar com meu nome.

 
Às 24 de janeiro de 2019 às 19:50 , Anonymous Ana Mirela Cajazeiras disse...

O vídeo nós passa uma visão sobre a promoção e prevenção. Vemos que introduz dizendo o contexto que ocorre o tabagismo e a faixa etária que acomete, situando o público alvo para se trabalhar a educação em saúde que é a partir do cigarro que as portas se abrem para as drogas ilícitas. É citada como a nicotina age no corpo e suas consequências que pode terminar em câncer além de sua epidemiologia. o vídeo nos mostra como promover e prevenir o tabagismo intervindo no contexto que os levam a usar o cigarro.
Ana Mirela Cajazeiras
S5

 
Às 24 de janeiro de 2019 às 21:33 , Blogger Leticia Gabriele disse...

O vídeo mescla promoção e prevenção da saúde, visto que tem como foco principal os adolescentes, por estarem mais suscetíveis ao tabagismo, focando assim num grupo de risco. Mas aborda um cuidado integral, compreendendo a situação dos indivíduos e seu ambiente. Ademais, as abordagens direcionadas e persuasivas são realizadas por meio de conteúdos científicos.
LETICIA GABRIELE SARAIVA - 5 SEMESTRE

 
Às 26 de janeiro de 2019 às 00:11 , Blogger Unknown disse...

O vídeo integra a prevenção e a promoção de saúde no que diz respeito ao tabagismo, em que há a necessidade de efetivação das políticas públicas e a educação em saúde, visto que essa é uma problemática que atinge mais os jovens, então faz-se necessária ações transversais para minimizar os agravos.
Maria Naila Oliveira - 5 semestre

 
Às 16 de fevereiro de 2019 às 18:48 , Blogger Pedro Luãn disse...

O vídeo aborda de promoção e prevenção de saúde, pois abordam estratégias e medidas educativas para melhoria de vida dos adolescentes, um público muito exposto a problemática do tabagismo.


Nome: Pedro Luãn

 
Às 17 de fevereiro de 2019 às 23:51 , Blogger Unknown disse...

o vídeo mostra a necessidade de prevenção de uso de drogas pro jovens, já que é o público mais suscetível. Junto a prevenção, é necessário a educação em saúde, até mesmo como forma de prevenção.
O vídeo também mostra que a epidemiologia do tabagabismo é assustadora, se tornando um sério problema de saúde pública.
Débora Nayá

 
Às 17 de fevereiro de 2019 às 23:58 , Blogger Unknown disse...

O entrevistado mescla a prevenção e a promoção da saúde, a medida que aborda estratégias e medidas para evitar ou prevenir o contato dos adolescentes, que são um dos principais grupos expostos e que estão à mercê da problemática que é o tabagismo, sendo portanto, às vezes, a porta de entrada de tantas outras substâncias lícitas ou ilícitas.
Marília Vidal, 5º semestre.

 
Às 18 de fevereiro de 2019 às 00:20 , Anonymous Thaís Pontes disse...

O vídeo aborda tanto a promoção da saúde como também a prevenção de agravos, relacionados ao tabagismo, que são realizados através de políticas públicas. Essas incentivam a educação em saúde dentro dos diversos contextos sociais, principalmente relacionados aos jovens, e também oferecem tratamento para os dependentes químicos.
Thaís Pontes

 
Às 18 de fevereiro de 2019 às 21:27 , Blogger Mariane Carlos de Sousa disse...

O vídeo expõe o contexto histórico e social do uso do cigarro e outras drogas. É possível identificar que o tabagismo ganha força no século passado, como algo vinculado ao “status” social e que atualmente mesmo que não esteja vinculado à isso, mas ainda um grande quantitativo de jovens e adultos ainda fazem uso dos mesmos. Além disso, o vídeo tanto aborda como tem o intuito de promover a saúde, mostrando aos telespectadores a importância de se conhecer sobre tal assunto, no mais, mostra a questão da prevenção das complicações decorrentes do uso do cigarro.
Mariane Carlos de Sousa

 
Às 18 de fevereiro de 2019 às 22:35 , Blogger Rebeca Silva Souza disse...

Partindo da temática bastante interessante e que vale a pena ser discutida como é o tabagismo, vemos nesse vídeo uma abordagem da promoção da saúde juntamente com a prevenção. Uma vez que o tema é bastante relevante principalmente no meio dos jovens, visto que desde muito cedo essa faixa é exposta à esse tipo de droga lícita e ilícita também, muitas vezes, por influência ou por querer aceitação social. E por isso se faz necessário que o tema seja abordado de forma a juntar a promoção e prevenção da saúde.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial